A regra dos 2 minutos! (The 2-Minute Rule)

Atualizado: Fev 20

Quer evitar a procrastinação? Conheça essa regra!⏳


Não adianta fazer uma lista imensa de tarefas diárias, que por levarem tempo demais para serem executadas, você acaba empurrando pra debaixo do tapete, criando aquela bola de neve das tarefas paradas (muito eu na vida isso!) rs.


A ” Regra dos 2 Minutos” vence a procrastinação e a preguiça pois te obriga a entrar em ação, imediatamente.


A regra possui duas partes, sendo:


Parte 1: Se Levar Menos de Dois Minutos, Então Faça Agora.


Essa parte vem do livro que se tornou um bestseller "A Arte de Fazer Acontecer" (Getting Things Done) de David Allen.


É surpreendente o número de coisas que deixamos de fazer e que levam dois minutos ou menos. Por exemplo: lavar seu prato e talheres imediatamente após a refeição, colocar as roupas sujas na máquina de lavar, levar o lixo pra fora, enviar um e-mail e etc.

Então, se levar menos de dois minutos, siga a regra e faça na hora!




Parte 2: Quando você começar um novo hábito, tenha em mente que vai levar menos de dois minutos para colocá-lo em ação.


Seus objetivos vão levar menos de dois minutos para se concretizarem? Claro que não.

Mas qualquer um deles pode ser iniciado tendo em mente os primeiros 2 minutos. E esse é o propósito por trás dessa simples regra.


Pode até soar uma estratégia muito básica para seus grandes objetivos na vida, mas funciona para qualquer objetivo por uma razão bem simples: A física aplicada na vida real.

Como nos ensinou Isaac Newton a muito tempo atrás, objetos em repouso tendem a ficar em repouso e objetos em movimento tendem a se manter em movimento. A Regra dos 2 Minutos funciona bem para qualquer objetivo porque se baseia no princípio da inércia. Uma vez que você começa a fazer algo, fica fácil continuar a tarefa, ainda mais quando você tem uma ferramenta para auxiliar no seu trabalho.


A parte mais importante de qualquer novo hábito é o início – não apenas a primeira vez, mas todas as vezes. Não tem a ver com performance, mas com rotina. Muitas vezes começar é mais importante que se ter sucesso. Isso é especialmente verdadeiro logo no início porque haverá muito tempo depois para o aperfeiçoamento.


A “Regra dos 2 Minutos” não tem a ver com os resultados que você vai obter e sim com o conceito de na verdade, começar a fazer as coisas. Ela funciona muito bem para quem acredita que um sistema ou processo é mais importante que o objetivo em si. O foco é entrar em ação e deixar as coisas fluírem.


Traduzido com adaptações por Nei Maia do original ” How to Stop Procrastinating by using “The 2 Minute Rule”, By James Clear.




151 visualizações

Meios de Pagamento

Redes Sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Pinterest
  • Nosso Canal do Youtube!
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone

© 2017-2020 Pappers Design Estratégico | CNPJ: 29.501.229/0001-91

Todas as imagens e criações são REGISTRADAS e estão sob proteção da Lei do Direito Autoral no. 9.610.
Desta forma, fica PROIBIDA qualquer reprodução ou divulgação das mesmas sem prévia autorização.